Melhor é impossível

 

melhor_impossivel.jpg
Nome original: As good as it gets
Realizador: James L. Brooks
Ano: 1997
País: EUA
Género: Comédia Romântica

 

Os destinos dum artista gay, dum escritor com problemas mentais e duma empregada de mesa reunem-se... Com humor, o filme aborda as 'neuroses', os 'traumas' e as 'frustrações' de todo ser humano.

"Óscares: vencedor melhor actor (Jack Nicholson) e actriz (Helen Hunt); nomeações melhor filme, actor secundário (Greg Kinnear), argumento original, montagem e banda sonora. Globos de Ouro: vencedor melhor filme comédia/musical, actor comédia/musical (Jack Nicholson) e actriz comédia/musical (Helen Hunt); nomeações melhor realização (James L. Brooks), actor secundário (Greg Kinnear) e argumento."


 

 

 

Simplesmente Genial

 

simplesmente genial.jpg

 

Nome original: Shine
Realizador: Scott Hicks
Ano: 1996
País: Austrália / Inglaterra
Género: Drama

 

A história é baseada na vida de David Helfgott, pianista australiano que sofre de problemas mentais. Quando criança, David destacava-se no piano, mas o pai, orgulhoso e opressivo, proíbe-o de ter aulas com profissionais. Mesmo assim, na adolescência vai estudar para Londres, onde tem um esgotamento nervoso. Anos depois, devido aos seus problemas emocionais, David torna-se pianista de bar e conhece Gillian (Lynn Redgrave), que o ajudará a ganhar fama e respeito.

Nomeado para sete Óscares, o filme ganhou o de Melhor Actor (Geoffrey Rush).

 

 

 

 

Amigos do alheio

 

matchstick_men_amigos_do_alheio

 

Nome original: Matchstick Men
Realizador: Ridley Scott
Ano: 2003
País:
EUA
Género: Comédia

 

Se fosse verdade que nasce um pato por minuto, estes dois amigos do alheio estariam na sala de operações prontos a depená-lo. Roy e Frank, são dois vigaristas profissionais que planeiam o maior golpe das suas carreiras. E desta vez contam com uma assistência inesperada para os ajudar: a filha perdida de Roy, que aparece certo dia à sua porta, pronta a aprender com o mestre e seguir a vocação do pai. O truque nesta invulgar combinação de thriller e comédia, realizado por Ridley Scott, é esperar o inesperado e não confiar em nada nem em ninguém: Afinal, reviravoltas e surpresas são as regras do jogo.
Nicolas Cage é o estranho mas persuasivo Roy, um burlão excepcional, uma pessoa perturbada - a sua lista de fobias e psicoses é impressionante - e agora inesperadamente também um pai. Sam Rockwell é o seu parceiro no crime, o astuto Frank, e Alison Lohman é o joker neste baralho como a filha que Roy não conhece. Para uma boa história de suspense e surpresas, riso e risco à mistura, não há receita melhor de que Amigos do Alheio.

 

Dra. Telma Barreto Madeira | Contactos