Uma Pequena Vingança

 

MeanCreek.jpg
Nome original: Mean Creek
Realizador: Jacob Aaron Estes
Ano: 2004
País: EUA
Género: Drama

 

"Situado numa pequena cidade de Oregon onde os segredos são difíceis de guardar e as mentiras impossíveis de esconder, o filme do estreante Jacob Aaron Estes conta a história de um grupo de amigos e de uma pequena vingança.

Quando o problemático George brutaliza o indefeso Sam numa brincadeira de escola, o seu irmão e os amigos mais velhos encetam um plano com o objectivo de humilhar George. Sob o pretexto de um falso aniversário, todos embarcam numa viagem de barco rio acima.

Mas, durante a viagem, George revela uma faceta desconhecida – é carente e pode ser bom companheiro - e a inicial motivação do grupo é posta em causa.

Uma Pequena Vingança explora de forma alegórica os dilemas morais que todos nós enfrentamos; um filme sobre o equilíbrio entre a amizade e a sentido de responsabilidade.

O filme ganhou quatro Globos (Melhor Filme, Melhor Actor, Melhor Actriz Secundária e Melhor Argumento). Ganhou também Óscares de melhor filme do ano, melhor realizador (Ron Howard), melhor argumento adaptado (Akiva Goldsman) e melhor actriz secundária (Jennifer Connelly).

Destaques em Festivais: Festival de Cinema de Cannes - Quinzena dos Realizadores; Festival de Cinema de Sundance - Selecção Oficial

Site Oficial: www.meancreekmovie.com"

Please publish modules in offcanvas position.

Dra. Telma Barreto Madeira | Contactos